SOBRE NÓS

     O Cartório do Paço iniciou as suas atividades há muitas décadas atrás, em 1926, no centro histórico de Salvador, Largo do Pelourinho. De lá pra cá, muita coisa mudou, inclusive o endereço da Sede. O cartório já esteve localizado na Rua do Tingui em Nazaré, no Jardim Baiano e no Comércio, mas agora, o Cartório de Registro Civil do Paço retorna as suas origens e instala-se no Largo do Terreiro de Jesus, num prédio histórico de cor rosada, ao lado da Faculdade de Medicina.

     Seus registradores foram os mais brilhantes, dentre os quais a Sra. Alina Aguiar, o Sr. Aloísio Souza Aguiar, a Sra. Marilene Bonfim e recentemente o Professor Christiano Cassettari. Recentemente o cartório foi delegado à Belª. Geovana Dourado por meio do concurso público que encerrou-se em 2017, a qual tem desenvolvido com maestria a atividade registral e a administração do acervo e pessoal.

     Como resultado de sua atividade, foi formada uma equipe preparada para atender a clientela de forma ágil, segura e urbana, sem falar nas melhorias das instalações após mudança para o novo endereço no Comércio.

      Após determinação do Tribunal de Justiça da Bahia, o acervo do cartório do Pilar e São Pedro passaram também a ser administrados pelo Cartório do Paço no mesmo endereço de funcionamento.

VISÃO

Ser referência até 2022 no Estado da Bahia no que tange à automação dos serviços registro civil  simplificação da análise dos casos com perfeição e eficiente arquivamento digital de todo o acervo, garantindo total segurança jurídica para os usuários seguindo de forma integral os ditames legais e normativos regentes da atividade.

VALORES

Inovação;

Compromisso;

Transparência;

Responsabilidade;

Ética;

Agilidade;

Cortesia;

Trabalho em equipe;

Aprofundamento técnico;

Sustentabilidade;

MISSÃO

Prestar soluções no campo do registro civil que garantam organização técnica e administrativa do serviço necessárias a garantir a publicidade, autenticidade, segurança e eficácia dos atos jurídicos.