WhatsApp Image 2019-06-05 at 13.53.12.jp

No dia 25 de maio de 2019 foi realizado o Segundo Seminário Jurídico do Paço, com a temática Reconhecimento de Paternidade. O evento contou com a participação de escreventes de cinco cartórios de RCPN de Salvador, e mostrou para que veio! Uma nova forma de compartilhar conhecimentos.
Nessa edição participaram o estagiário do RCPN do Paço, Matheus Alves, apresentando o tema do Reconhecimento de Paternidade Socioafetiva e Geian Silva, estagiário do Cartório do Pilar, que compartilhou seu posicionamento sobre a possibilidade da Multiparentalidade ser reconhecida diretamente em cartório. Além disso, a coordenadora Dra. Geovana Dourado palestrou sobre o Reconhecimento de Paternidade Biológico e seu impacto no Registro Civil. 

Para o estagiário Matheus Alves o evento foi muito importante, pois representou uma “troca de conhecimentos. Eu pude apresentar algumas informações que eram novas para a platéia, mas também aprendi sobre assuntos que não conhecia. Não só isso. O processo de estudar para palestrar me fez aprender coisas que eu não tinha contato quando estava no atendimento dos clientes”.Os participantes receberam certificados de participação, e receberam modelos de averbações, os quais foram divulgados posteriormente por e-mail num aplicativo criado pela coordenadora chamado “Modelário”, que está disponível em HTML através do QRCode do canto da nossa foto de divulgação.