WhatsApp Image 2019-07-02 at 22.29.44.jp

Hoje os RCPNs do Paço, Pilar e São Pedro deram início ao programa valorização pessoal no ambiente de trabalho. O programa é parte da política de desenvolvimento pessoal dos colaboradores e parceiros e tem como objetivo fazer com que todos os participantes do processo produtivo saibam que o que eles fazem é importante. Tem por base os estudos do Dr. Gary Chapman, e está dentro da política desenvolvimento pessoal dos colaboradores que visa a criar um ambiente seguro, saudável e motivador para todos, promovendo, em especial, a valorização de todos por meio do autoconhecimento e da expressão sincera dos pontos positivos de cada um.
Para participarem, os colaboradores precisam preencher o formulário ‘reconhecendo a sua linguagem de valorização pessoal’, entregá-lo ao setor de RH, autorizando a sua divulgação para os membros participantes do programa.

O programa se desenvolvem em torno de encontros semestrais para a discussão do programa, palestras e seminários e análise do desenvolvimento do grupo. Tem como atividades informais as reuniões pessoais e setoriais para o feedback sobre o comprometimento de cada parceiro e colaborador. Adicionado a isso, as atividades individuais para a valorização dos membros do programa fazem parte da agenda de cada um.

A mensuração da efetividade do programa se dá com a evidência de aumento da produtividade pessoal, redução do turn over, e redução das faltas por atestados médicos. Além disso, é mensurada dentro do programa conjunto de coach para desenvolvimento pessoal na aplicação de questionários de satisfação profissional e pessoal.